Aplicativos Para Medir Glicose – Veja o PASSO a PASSO

Monitorar os nossos índices de açúcar no sangue é algo essencial para a manutenção da saúde e atualmente existe aplicativo para medir glicose, que pode te auxiliar neste processo.

O controle da diabete é algo que deve preocupar se você tem alterações nos níveis de açúcar sanguíneo, e os aplicativos foram desenvolvidos para servir como um auxílio a mais neste processo de monitoramento.

Ao longo do nosso conteúdo de hoje, mostraremos para você como funciona os aplicativos para medir glicose. Boa parte das versões disponíveis nas lojas de aplicativos atualmente são gratuitas. Sendo assim, basta aprender como usá-las e usufruir dessa função.

PASSO a PASSO – Aplicativos Para Medir Glicose

Neste post você receberá algumas recomendações de aplicativos que podem ser instalados no seu celular e ajudar no controle da diabete. Portanto, veja a seguir, como eles são baixados em seu celular:


PASSO 1 – Primeiro, o usuário precisa abrir a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou APP Store) https://play.google.com/

APRENDA COMO BAIXAR!!


PASSO 2 – Na sequência, deverá fazer uso do campo de pesquisa para encontrar pelo aplicativo para medir glicose do seu interesse.


PASSO 3 – Ao encontrá-lo, clique para o download e abra em seu celular.


PASSO 4 – Após instalado o aplicativo, já poderá fazer uso. Lembrando que muitos deles podem pedir um pequeno cadastro de entrada, em que você deverá fornecer as informações necessárias para o acompanhamento dos seus níveis de glicose no sangue.


PASSO 5 – Pronto, agora é só usar o aplicativo para medir glicose, seguindo as orientações que aparecerão na sua tela. O acesso é ilimitado e você dependerá apenas de conexão com a internet para fazer uso.


Aplicativos para medir glicose

A Diabete é uma doença que pode ser controlada a partir de cuidados com a saúde, como a adoção de práticas de exercícios físicos e uma alimentação saudável. Além disso, é necessário fazer sempre o acompanhamento constante dos índices de açúcar do sangue.

Aplicativo para medir glicose

Com o avanço da tecnologia digital, as pessoas que sofrem com diabete podem agora fazer controle da doença a partir do uso de aplicativos para medir glicose.

Caso você ainda não tenha decidido qual é o melhor aplicativo para medir glicose, nós temos um artigo com uma listagem completa das melhores versões do momento e você pode conferi-las clicando no botão abaixo.

Veja abaixo uma lista com alguns dos melhores aplicativos para medir a glicose.

1. Diabetes Connect

Aplicativo para medir glicose

O aplicativo Diabetes Connect obtém destaque por ser um eficiente instrumento para registrar todos os dados relacionados à doença. Tudo isso com muita facilidade para quem o utiliza. Com o Diabetes Connect, é possível verificar informações diversas.

Por exemplo, com esse aplicativo, pode-se verificar os níveis de açúcar no sangue; o monitoramento das refeições que se está fazendo; o controle das injeções de insulina que precisam ser aplicadas, entre outros dados que trazem mais segurança ao usuário.

Tem como diferencial trazer a possibilidade de ser sincronizado com outros aplicativos que o usuário tenha, o que dá mais praticidade em seu uso diário. É indicado para pacientes que fazem o controle da Diabete Tipo e a Tipo 2.

2. Glic

Aplicativo para medir glicose

O Glic é um aplicativo desenvolvido no Brasil e traz como referência ser o único aplicativo reconhecido pela Sociedade Brasileira de Diabete. Apresenta uma interface bem prática para o usuário acessar e testar os recursos disponibilizados.

Ele funciona de forma que o usuário faz um cadastro e informa o atual índice glicêmico para o site do aplicativo. Assim, ele fará um cálculo que destacará qual é o índice de correção. Ao informar ao aplicativo, diariamente, os alimentos que está consumindo, o aplicativo produzirá um relatório.

Nele, constarão todas as informações necessárias sobre o índice glicêmico diário. Ele também informa quando surge a necessidade de uma aplicação extra em virtude da possibilidade de ocorrência de hipoglicemia.

3. mySugr

Aplicativo para medir glicose

O mySugr é um aplicativo que funciona como um diário da diabete. Com ele, o usuário poderá fazer todo o monitoramento diário da glicose no sangue. Para isso, ele conta com funcionalidades como rastreador de carboidratos e glicemia; Calculadora de Bolus, entre outros recursos.

É um aplicativo recomendado para pessoas com Diabete Tipo 1 e Tipo 2 e pode ser utilizado, baixando de forma gratuita.

4. FreeStyle Libre

Aplicativo para medir glicose

Um aplicativo muito popular pela sua operacionalidade em verificar, de forma indireta, as taxas de glicose no sangue da pessoa com diabete. Ele produz gráficos e relatórios completos sobre o quanto de glicose no sangue da pessoa, em qualquer hora ou qualquer lugar em que o usuário estiver.

O FreeStyle Libre serve para verificar os níveis de glicose no fluido intersticial nas pessoas que tenham diabéticos, bem como também para gestantes.

O aplicativo também conta com armazenamento de dados por 3 meses, podendo também receber informações diversas sobre como está a nutrição do usuário; sobre práticas de exercícios físicos, entre outros dados.

5. Minsulin

Aplicativo para medir glicose

Outra sugestão de aplicativo gratuito para a pessoa com diabete é o Minsulin. Esse aplicativo está disponível para download e uso nas versões iOS e Android.

Assim como as outras opções de aplicativo que destacamos neste artigo, o Minsulin serve para que o usuário calcule a dose de insulina dos alimentos que são ingeridos.

Essa contagem se dá pela análise da quantidade de carboidratos que é ingerido numa refeição. Outros recursos estão disponíveis no Minsulin. Tais como: a obtenção de dados referentes aos índices de glicemia no sangue, por exemplo.

6. iGlicho

Aplicativo para medir glicose

Um aplicativo que traz uma série de recursos para o controle da glicose. Com o iGlicho é possível que o usuário consiga ter um controle das taxas de glicose no sangue, tenha acesso a relatórios com dados e gráficos sobre o atual estágio da diabete, podendo encaminhar essas informações ao médico.

Além disso, uma das funcionalidades principais que ele oferece é a possibilidade de encaminhar mensagens para o médico. O que possibilita um controle ainda mais eficaz e seguro para o usuário que tenha diabete.

7. Insulin Calculator

Aplicativo para medir glicose

Nossa última sugestão de aplicativo é o Insulin Calculator. Ele é voltado para pessoas com Diabete Tipo 1. A partir do aplicativo é possível fazer o cálculo das dosagens de insulina. Com o uso do aplicativo, o indivíduo pode fazer o controle adequado das doses de insulina que precisam ser aplicadas.

Ele também conta com o diferencial de apresentar uma interface com muita praticidade para o seu uso. Está disponível apenas para a versão Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo