Nivea creme – 12 aplicações que você precisa conhecer

Se você me perguntar sobre uma memória de infância, não tenho escolha a não ser mencionar o creme Nivea em uma lata azul.

Se eu sentir o cheiro, eu sinto minha mãe, e se eu usar … também, de verdade.

Ela usava esse creme para tudo. E não apenas nela, em mim também.

Se eu voltasse da escola com os joelhos quebrados, se eu tivesse queimaduras de sol, se eu tivesse uma erupção no verão … tascava Nívea.

Minha mãe se tornou uma aplicadora oficial de creme da Nivea.

E, claro, tudo pega, certo?

Então, quando fiquei mais velho, fui atrás dele e sempre tive uma lata em casa.

O fato de sempre ter visto um no banheiro tornou essencial para mim ter um no meu agora. E embora seja um creme que não uso diariamente, não gosto que sinta saudades.

Então, tenho colecionado todos os usos que minha mãe deu (e que eu, por idade, não precisava), e aqueles outros usos que as avós, mães e amigos de outras pessoas têm me descoberto e pelos quais agora sou vou ter que comprar Nivea a granel para que ele possa me dar tudo.

Com o tempo, “aprendi” como usá-lo. E também aprendi um pouco mais sobre os ingredientes, e esse é o ponto que mais me impressiona na Nivea, e que me faz repensar seu uso.

Mas antes de tomar uma decisão com ela, quero que você saiba tudo que esse creme tem me proporcionado ao longo dos anos, todos os benefícios que ele oferece, suas lendas urbanas e, claro, sua lista do INCI.

Você vai ficar para descobrir? nivea

Nivea creme da famosa lata azul

Lembro que minha mãe e minha avó tinham latas de Nivea vazias e limpas que usavam para guardar anéis, brincos, botões …

Eu mesma tive um ou outro entre meus brinquedos cheios de adesivos e coisas escolares.

Na verdade, minha primeira caixa de joias, onde guardei meu anel de comunhão e uma pulseira de prata, foi uma lata azul da Nivea.

Na minha adolescência, mudei para o Nivea Soft. Parecia mais jovem, mais fresco e o pequeno formato acompanhava-me por onde quer que fosse.

Agora sempre tenho um de cada.

Curiosamente, que talvez você não saiba, conto que todos os dias 500 mil latas são prensadas e 50 toneladas de creme Nivea são produzidas. Ou seja, 125 milhões de latas por ano, com 12.500 toneladas de creme.

Como você fica?

E não sei quantos serão vendidos por minuto, mas nessa taxa de produção, ele calcula. E não estou surpreso, porque até os astronautas o levaram ao espaço em 1983 a bordo de um ônibus espacial.

Quando foi criado em 1911, tinha um visual vintage clássico que foi alterado décadas depois para a icônica lata azul, o design mais conhecido do mundo. E, claro, eles não pretendem mudar.

Vem do latim, da palavra “nix”, “nivis” (neve), e seu significado é “branco como a neve”.

Pense que em 1911 não havia redes sociais ou influenciadores e, mesmo assim, tornou-se o mais vendido do mundo por seus próprios méritos.

É possível que estejamos diante de um dos melhores cremes do mundo?

Minha opinião

Bem, não sei se ela será a rainha do cosmos, mas 90% das pessoas que usam o Nivea azul estão maravilhadas.

É um polivalente.

É bom para tudo.

Pode ser usado por crianças, homens e mulheres, independentemente da idade.

É como ter uma sacola cheia de sacolas na pia, algo que todo mundo tem.

Acredite ou não, ele também tem seus detratores.

O que eu não entendo, porque você pode descartar para o rosto tentando ir para produtos mais específicos, mas você sempre pode dar outro uso.

Mas hey, é verdade que tem gente que não usa por causa de seus ingredientes. Vamos ver isso em um momento porque é verdade que eles não são muito bons.

Em vez disso, tem alguns petiscos que o impedem de ser o creme perfeito.

Mas eu pessoalmente é um creme que nunca deixei de usar. Sempre tirei vantagem disso, mas mais do que na cara, em outros aspectos.

Dedicando-me ao que faço, sou obrigada a experimentar de tudo e não consigo repetir com a frequência que gostaria de tudo que amo.

Mas tenho que ser honesto e admitir que quando estou com a melhor pele, é quando tento descansar do blog e do consumismo e saio de férias com a minha Nivea nas mãos.

Eu prometo que a pele do rosto sofre uma mudança drástica.

E isso me faz pensar que às vezes o mais simples é o que me convém melhor.

Agora, na era 2.0, quando o natural, o BIO e o biodegradável estão na moda, esse creme ficou para trás nos tempos modernos, e não sei se isso vai cobrar seu preço um dia.

Mas, apesar de tudo, é difícil separar-se dela.

E pensando bem, eu não acho que o fato de não ser BIO jamais afetará isso.

🙌

Nivea Creme e seus Usos

Se você tem boa memória, lembre-se, do contrário, comece a fazer capturas de tela porque você precisará delas.

Olheiras

Não tenho olheiras, graças a Deus. Mas há momentos específicos em que dormi mal, ou pouco, e obviamente eles aparecem.

A solução?

Eu aplico o creme Nivea para olheiras com uma massagem suave antes de ir dormir à noite. Na manhã seguinte, mesmo que você não tenha dormido o suficiente, as olheiras praticamente desapareceram.

Se você tiver problemas com olheiras muito marcadas, tente fazê-lo todas as noites. Você notará uma grande melhora. Eu sei disso porque eu conheço algumas garotas que não usam mais nada e isso funciona perfeitamente para elas. Além disso, você manterá a área bem hidratada.

Obviamente, um bom contorno de olhos focado no problema vai ser a melhor solução, mas se você não tiver, este creme pode te ajudar. Ao acordar, use água fria e pepino para formar o conjunto perfeito para olheiras.

🐔 pés de galinha

Os anos são implacáveis ​​e se os pés de galinha já apareceram no final dos olhos, aplique um pouco do creme Nivea com a ponta do dedo e dê tapinhas delicados.

Faça isso todas as noites antes de ir domir. De manhã, siga sua rotina habitual.

Tendo experimentado milhares de contornos de olhos, acredito que às vezes o mais fácil – e mais barato – funciona melhor. O desaparecimento não desaparece, mas os torna menos profundos, e ter a área bem hidratada é essencial para evitar que mais apareça.

😊 hidratante facial

Este era um dos usos favoritos de minha mãe.

E mesmo usando muito cremes, sempre acabava recorrendo à Nívea. E hey, algo a ajudou porque ela nunca teve rugas. Nem mesmo aquele código de barras que muitas mulheres, ao longo dos anos, têm no lábio superior.

Claro, é um creme muito hidratante e muito untuoso, por isso é aconselhável apenas para pele seca. Nesse caso, com o creme facial Nivea você terá a hidratação necessária. Você notará que a pele não está seca ou rígida.

Se você tem mistura ou gordura também pode usar, embora deva fazê-lo à noite, e em uma quantidade muito pequena para que não gere gordura durante o dia.

Seja qual for a sua pele, ao notar que está muito seca devido ao frio ou mesmo ao calor, pode aplicá-la como máscara facial. Você o deixa agir por 15-20 minutos e então o remove. É assim que costumo usar quando, por motivos diversos, percebo que minha pele pede uma hidratação extra, ou parece que está seca. O resultado é espetacular. Pele extra macia e bem hidratada.

👶 Creme anti-rugas

Muitos idosos concordam que é o melhor creme anti-rugas que existe. E as avós são sábias, então elas devem ter algum motivo, certo?

Como eu ia dizendo, minha mãe, por exemplo, usou durante anos e anos e nunca teve rugas.

No momento estou livre deles, e não posso dizer que seja porque uso o Nivea regularmente, mas todas as mulheres que conheço e o uso parecem muito bem.

Eu digo que algo terá a ver com isso.

🪒 Pós-depilação

Em uma pele tão sensível como a minha, depois de depilar, geralmente fico com vermelhidão. Às vezes, pequenos pontos vermelhos na área depilada, causados ​​por irritação dela.

O creme Nivea é um dos poucos produtos que me impede desse transe.

Depois de depilar (ou barbear nos homens) aplique uma capita deste creme e verá como a pele não sofre tanto. Especialmente se você tiver pele sensível como a de um servo.

🦵 cotovelos joelhos

Os cotovelos e joelhos são áreas que podem ficar muito secas e podem ser suavizadas com a aplicação deste creme.

Acha que é um dos cremes mais hidratantes que existem, então use-o nessas áreas e você vai dizer adeus àquela secura desagradável.

Lembre-se de que leva muito tempo para ser absorvido, então é melhor usá-lo à noite. Aplique nos cotovelos e joelhos e na cama.

Na manhã seguinte, você notará uma suavidade como nunca antes.

🖖 mãos

É como seu uso principal, certo? Quem nunca o usou para as mãos?

É a solução mais eficaz para quem sofre de secura neles.

Sou muito preguiçoso com cremes para as mãos, devo admitir, e isso às vezes me leva a secar demais. Então quando eu percebo que elas estão tensas e secas eu aplico à noite, massageio, e quase imediatamente noto minhas mãos bem melhores, mais hidratadas, mais macias …

O único problema é que para o meu gosto demora muito para absorver, mas aplicando uma pequena quantidade e massageando bem reduzimos esse tempo.

Estrias

Tenho muitos problemas, mas as estrias não são um deles.

O mesmo é porque tenho usado Nivea azul com muita frequência no meu corpo.

Mas eu sei que o creme Nivea previne estrias durante a gravidez. E se você não acredita, pergunte a qualquer garota que recentemente foi mãe e o usou.

A verdade é que funciona, e suponho que seja pela hidratação profunda que proporciona.

Uso-o como prevenção, pois tenho lido em muitos blogs, relacionados ao fitness, que evita estrias que podem aparecer se você treinar com pesos na academia. Principalmente na região glútea, então é minha forma de prevenir o aparecimento dele.

E no momento parece que funciona. Depois de 6 anos praticando esportes, todos os dias, não tenho nenhum.

As estrias já instaladas são mais difíceis de remover, com qualquer creme adicionado. Mas por tentar não fica.

☀️ Aftersun

Outro dos famosos usos de mia mamma.

Lembre-se de que você deve se proteger bem do sol sim ou sim, aconteça o que acontecer. Mas se um dia você voltar da praia, ou da piscina, e o sol lhe deu mais do que o necessário, aplique Nivea nas áreas vermelhas ou queimadas. Você notará um grande alívio e a pele se regenerará muito mais cedo.

Eu fiz isso em algum momento, quando queimei, minhas costas, especialmente, e puff, em 2 dias como se fossem novas.

🤕 cicatrizes

Se você tem uma cicatriz (que é recente), aplique 3-4 vezes ao dia creme na área.

É muito curativo e vai funcionar muito bem.

Além disso, o creme Nivea ajuda a manter a cor das tatuagens, pois por ser tão hidratante protege muito bem as cores.

💁 Cabelo

Eu descobri isso recentemente lendo na internet. E eu não sabia o que tentar, mas como sou louca por tudo que funciona para o meu cabelo, lá estava eu.

E a verdade é que estou agradavelmente satisfeito com o resultado. Claro que o processo é meio estressante porque custa muito tirar a Nivea dos cabelos depois, mas vendo o resultado vale a pena.

Meu cabelo está ótimo, macio, hidratado e com uma aparência geral bem.

Como se faz?

Bem, pegue um pouco de creme Nivea e aplique do meio às pontas.

Se você quiser que este remédio seja ainda mais benéfico, adicione algumas gotas de azeite de oliva ao creme. Você deixa agir por meia hora, ou uma hora se tiver cabelo muito danificado, e após esse tempo ele enxágue bem e lave regularmente.   nivea  

👣 pés

Pés secos? Não tem problema, antes de dormir coloque um pouco de creme Nivea nos pés, calcanhares e dedos. Faça uma massagem suave e calce algumas meias. Vá para a cama assim e verá como seus pés acordam no dia seguinte.

Os pés e calcanhares ficarão hidratados e macios.

Normalmente faço isso a cada 15 dias para mantê-los sempre bem. Se você tem os pés muito secos, faça isso todas as semanas, você pode até fazer 2 vezes na mesma semana.

Atualização: mais 7 utilizações

Corante

Se você tingir o cabelo em casa, com certeza vai manchar a testa, o pescoço e as orelhas com tinta.

Se a cor for muito escura, é difícil para você tirá-la da mesma forma, especialmente com cores fortes como os vermelhos. Você pode até ter que ir com sua testa manchada por alguns dias.

Bem, para evitar isso, coloque o creme Nivea em todas essas áreas e deixe enquanto estiver colorindo e, claro, o tempo de espera. Em seguida, retire com um chumaço de algodão ou uma toalha e lave a cabeça regularmente, você verá que não tem nenhuma mancha.

Tatuagens

Quando você faz uma tatuagem, o próprio tatuador recomenda cremes bons e específicos para os dias seguintes.

Mas se por acaso ficar sem ele, aplique uma quantidade generosa, como camada protetora, na tatuagem com creme Nivea. Ajuda a cicatrizar a tatuagem, pois é muito nutritivo e protege a cor.

Queimaduras

Se você se queimar na cozinha, com a chapinha ou o ferro de passar, aplique creme em abundância na área afetada.

Infelizmente, a queimadura acabou, mas pelo menos evitará que você fique com bolhas.

Batom

É perfeito para hidratar e proteger os lábios.

Quando notar que estão secos, desidratados, com pelinhas, aplique um pouco antes de dormir e na manhã seguinte já terá os lábios perfeitos.

Você pode aplicá-lo a qualquer hora do dia se estiver muito ruim.

Removedor de maquiagem facial

Quando não havia tanta variedade e tantos tipos de desmaquilhantes específicos para cada tipo de pele e para cada região, as avós, mais sábias que ninguém, usavam esse creme para tirar a maquiagem do rosto.

Basta colocar o Nívea no rosto e retirar com um toalhete ou algodão (e se for reutilizável melhor). Salve o mundo.

Você pode fazer isso todos os dias, se sua pele admitir, porque está seca. E é uma boa opção se você for pego em um momento sem removedor de maquiagem ou fora de casa. Você pode carregar uma pequena lata na bolsa e isso o livrará de qualquer problema.

Este creme é muito cremoso, então se você tem pele muito oleosa, faça um pequeno teste antes de deixar sua pele muito oleosa. Embora você também possa lavar o rosto após a remoção da maquiagem e retirar o excesso.

Nariz

Quando você pega um resfriado ou tem uma alergia que o faz espirrar muito, toda a área do nariz pode ficar muito seca. Se isso acontecer, aplique Nivea e você acabará com toda a irritação, vermelhidão ou pele que surgiram.

Atrito

Uma boa maneira de evitar o temido atrito de sapatos novos é aplicando um pouco de Nivea neles.

Aplique o creme nas costas, bem nas costuras ou onde sentir que vai esfregar em você. Você verá como eles amolecem evitando as irritantes fricções e bolhas nos pés. Certamente, assim você não se importa tanto com sapatos novos 😉

👻 Nivea Creme e seus mitos

Na internet existem certos tipos de boatos sobre esse creme, e acho aceitável que você o conheça, porque embora funcione muito bem em muitas coisas, não é um creme milagroso.

Manchas

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que este creme em particular não remove manchas na pele. Para isso é preciso procurar cremes específicos e usar sempre protetor solar.

Para te deixar bronzeado

Eu vim ler e ver com meus próprios olhos como há pessoas que usam Nivea azul na praia. Principalmente no rosto. Erro grave.

Não é sério, muito sério.

Uma coisa é aplicar nas costas para nutrir a pele e outra usar como creme para pegar uma morena. Confie em mim, proteção solar sempre.

Para aumentar as nádegas

Outra dessas lendas que não sei de onde vêm mas não há de onde as apanhar. Há vídeos que afirmam que aplicar o creme Nivea da lata azul aumenta o tamanho das nádegas.

Sim, e se você colocar no rosto todas as noites, será JLo em 3 meses.

Vamos ser senhores sérios. Se você quiser aumentar sua bunda, vá para a academia.

Nenhum creme vai colocar a bunda Kardashian em você.

🔬

Nivea Creme – Ingredientes

Bem, chegamos ao que eu gosto, INCI.

E gosto porque é aqui que se descobrem o bom e o mau.

De antemão digo que não sou especialista em ingredientes ou formulações, e não pretendo entendê-los, mas costumo parar para procurar quais são os ingredientes que me parecem ruins, ou os que tenho em mente de ouvir dizer que não são muito adequados para a pele.

Gosto de ser informado e gosto de saber o que diabos estou colocando no meu corpo.

Então vou te dizer que tem o creme mais famoso do universo.

água, parafina liquida, cera microcristalina, glicerina, lanolina álcool, parafina, pantenol, sulfato de magnésio, oleato de decilo, octildodecanol, alumínio estearatos, ácido cítrico, magnésio, stelcohol, citronelluminum ouro, citronelluminole, citronelluminol, cidra dourado e gynamine dourado.

E começamos mal porque o segundo ingrediente é parafina liquida e caso não pareça o que é, vou te falar isso sem rodeios: um derivado do petróleo.

Como você fica?

Bem, este ingrediente é usado por muitos cosméticos porque é um agente formador de filme que protege a pele, protege a pele e suaviza. O ruim é que é oclusivo, além de ter baixa biodegradabilidade, ou seja, é poluente.

Como terceiro ingrediente temos a cera microcristalina, uma cera de tipo plástico altamente refinado. Também derivado do óleo, que serve para engrossar e dar aos cremes aquela textura sólida. Este ingrediente é proibido em tudo o que é bio.

Um pouco mais adiante temos parafina, uma cera sólida branca e lisa feita de óleo. É aquele que ajuda a manter a pele em bom estado, mas não é muito biodegradável, sem falar que é uma parafina, um óleo mineral. nivea creme

Os demais ingredientes que você vê marcados em amarelo são diferentes tipos de conservantes químicos e álcoois que basicamente servem para isso, preservam o produto, conferem-lhe fragrância, dissolvem outras substâncias, etc.

Os verdes são os ingredientes aceitáveis ​​e mais benéficos para a pele.

Se formos à parte que nos toca, devo dizer que uso este creme desde que nasci e nunca senti que me tivesse causado problemas.

Nunca tive nenhum tipo de reação alérgica ou sintoma estranho.

Minha mãe usou até o fim de seus dias e se pudesse, eu sei que ela teria levado uma lata para o arco-íris em que está.

Se formos para a parte ambiental, ele tem pouco ou nenhum ingrediente biodegradável. =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo