Maquiagem caseira – 17 truques, 8 deles usados por profissionais

Para exibir uma maquiagem profissional, você não precisa mais ir ao salão com tanta frequência. Muitos os truques de maquiagem caseira que os profissionais usam no seu dia a dia que podem lhe oferecer soluções muito boas sem gastar tanto dinheiro ou ter que marcar uma consulta no seu centro de beleza.

Por que usar truques de maquiagem profissionais?

Cada sombra, cada base, cada volume que um profissional usa em seu rosto tem um motivo, essa é a primeira coisa que você deve saber se quiser se maquiar profissionalmente. Tudo tem sua lógica e tudo é feito por um motivo. Depois de saber como é seu rosto e do que ele precisa, você terá 50% do trabalho.

Para uma maquiagem profissional, pense primeiro no rosto, é um dos truques de maquiagem mais importantes. Se for oleoso, você precisará de produtos em pó. Se estiver seco, os cremes serão melhores para você. Visualize o que você deseja ocultar e o que deseja destacar. E, claro, certifique-se de que os cosméticos, a maquiagem e os utensílios que você usa são de qualidade aceitável.

Se você usa os truques de maquiagem mais bem guardados dos profissionais, não precisará mais ir a nenhum centro para tirar o melhor dos looks. Claro, a prática é essencial, portanto, todos os truques de maquiagem que eu digo a seguir devem ser usados ​​com freqüência para melhorar sua técnica.

E uma coisa eu garanto a você, assim que você souber  introduzir esses truques de maquiagem, sua pele ficará tão perfeita que parecerá que você acabou de sair de um centro de beleza. Portanto, se você quiser conhecer esses truques de maquiagem, preste atenção nas dicas abaixo.

8 truques de maquiagem caseira que os profissionais empregam

Contornando o rosto

É claro que contornar o rosto é uma arte. Mas se não for bem feito, você pode acabar destacando o que deseja ocultar e ocultando o que deseja realçar. Mas conseguir um contorno profissional não é tão difícil se for feito seguindo certas orientações e as cores certas. Lembre-se que você deve usar uma cor escura para dar profundidade e uma cor clara para iluminar.

Se você está começando no mundo da maquiagem, ou ainda não é muito bom nisso, recomendo que use um produto duo. Desta forma, você pode ter os dois tons em um e também, será ótimo praticar antes de passar para produtos mais específicos que são obviamente mais caros.

Você quer contornar o rosto como um profissional? Bem, pegue a cor escura e aplique no contorno da mandíbula, na parte superior da testa e nas têmporas. Se você também precisa refinar o nariz, deve aplicá-lo em ambos os lados. Agora pegue a cor da luz e aplique, no formato de um triângulo invertido sob os olhos.

Faça uma linha no centro do septo nasal. Desenhe outra linha no centro da testa e mais uma no queixo. Agora você só precisa pegar sua escova ou esponja favorita e misturar bem. Integre as cores e faça com paciência e paciência. Se estiver usando o mesmo utensílio para as duas cores, comece batendo o mais claro.

Um dos truques da maquiagem que o profissional usa, após o acabamento, aplicar pó para selar tudo o que foi desenhado. Mas faça isso tocando, nunca arrastando, para não alterar o resultado. Isso é algo que você deve fazer se tiver pele oleosa; se estiver seca, você pode pular.

Pele mais brilhante

Quando vemos o resultado de uma maquiagem feita por um profissional, sempre pensamos: como a pele se maquiou para ficar tão luminosa? A resposta é fácil. Muitos profissionais misturam sombra prateada ou dourada com sua base de maquiagem. Desta forma, conseguem que a tez do rosto tenha uma luminosidade como saída da própria pele.

Eles também costumam misturar o blush com um pouco de hidratante, criando um efeito brilhante nas bochechas. Embora você deva ter cuidado ao usar maquiagem para pele oleosa.

O protetor labial também é amplamente utilizado para obter maquiagem caseira profissional. Alguns maquiadores recomendam o uso de protetor labial nas maçãs do rosto, lábio superior ou mesmo nas pálpebras para deixar a pele brilhante. Além disso, uma maquiagem normal é feita, mas o resultado é muito mais brilhante e suculento. maquiagem caseira

Lábios mais grossos

Se você tem lábios finos ou quer dar mais volume, use esses ótimos truques de maquiagem. Um truque amplamente utilizado por todos os maquiadores. É simples mas você conseguirá que os lábios fiquem mais definidos, mais volumosos, use a cor do seu batom fique mais vibrante.

A primeira coisa a fazer é passar corretivo, da mesma cor da sua pele, nos lábios. Faça o contorno com um lápis nude para que o batom fique mais marcado e não saia do lugar. Em seguida, pegue seu batom e maquiagem. Pronto para ter sucesso!

Depois de maquiados, os profissionais usam alguns truques, dependendo do efeito que procuram. Se você quiser lábios completamente opacos, use um lenço de papel e passe um pincel e um pó solto sobre eles.

Desta forma, o batom dura o dobro do tempo nos lábios e o resultado é mais mate do que possível. Mas quando procurar um acabamento suculento, aplique um pouco de sombra iridescente no centro do lábio. Assim, deixam os lábios mais volumosos, carnudos e suculentos.

Você deve conhecer Annie Ford da Benefit Cosmetics. Bem, em uma ocasião ele disse que sua mãe, cofundadora da firma, usava batom para colorir o rosto e como sombra para os olhos. E obviamente para os lábios.

Talvez sem saber, ela estava dando um dos melhores truques de maquiagem e ficando à frente de seu famoso Benetint, mas a verdade é que muitos maquiadores usam o mesmo produto e dão a ele usos diferentes.

Olhos maiores

Usar uma bela maquiagem nos olhos é uma arte. Mesclar bem as sombras, integrar cores, delinear … pode ser uma odisséia e tanto se você não é muito viciado em maquiagem. Mas se você quer uma maquiagem natural para os olhos e deixá-los maiores, basta colocar em prática o truque da maquiagem dos profissionais. Um lápis branco.

Garanto que qualquer maquiador que se preze é capaz de mudar completamente o seu rosto em 5 minutos com apenas um lápis branco.

Use-o para marcar a linha de água. O canal lacrimal e o arco da sobrancelha, até mesmo usá-lo como uma sombra. Você tem 7 usos para um lápis branco que lhe dará, em poucos segundos, uma boa aparência e olhos cada vez maiores.

É sem dúvida um dos maiores truques de maquiagem profissional. Se você quer uma maquiagem natural, mas não gosta da aparência que a cor branca deixa em você, pode substituir um tom de pele.

A maquiagem dos olhos pode ser complicada se certas técnicas como delineador, fumê, ou o simples fato de usar várias sombras e diferenciar a cor de cada uma não forem dominadas.

Para isso, há uma série de tutoriais de maquiagem para olhos castanhos. Mas tudo isso é prático. Destacar os olhos com maquiagem a princípio parecerá complicado, depois que você dominar alguns pontos-chave, será moleza.

Ah! e não se preocupe se você usar óculos. Existem certos truques de maquiagem para meninas com óculos que funcionam perfeitamente para que não incomodem e você possa usar um look perfeito.

Cílios mais longos

O sonho de toda mulher é usar cílios longos e densos. Não sei se você já ouviu falar que entre camadas de rímel deve-se esperar alguns segundos para que seque e que não formem grumos. Erro! O truque dos profissionais é aplicar o segundo sem que o primeiro tenha secado.

Eles fazem isso porque é muito difícil aplicar uma segunda camada quando a primeira está seca. Então agora você sabe, para mostrar os cílios, preste atenção nos maquiadores da Maybelline e aplique o rímel em zigue-zague da raiz e aplique a segunda camada na hora, tudo isso será conseguido com um bom rímel para alongar os cílios .

Você também pode usar cílios postiços ou cílios magnéticos. Com eles, você fará com que seu visual fale por si. Mas se você quiser que eles pareçam naturais, faça o que um profissional faria. Coloque cílios postiços individuais no final do olho. Você terá uma aparência lindíssima, mas não será notado que os cílios não são seus.

Destaque as bochechas

Para um resultado profissional, os maquiadores usam uma série de truques simples de maquiagem.

Eles usam 2 tons de blush para realçar as bochechas. É praticamente o mesmo que fazer contorno. Use um blush mais escuro para a parte inferior da maçã do rosto e um mais claro para a parte superior, este deve ser levado à têmpora.

Coloque em prática e você verá como a aparência de suas bochechas beira a perfeição e você terá um efeito de maquiagem simples e natural.

Pele bronzeada o ano todo

Os maquiadores são amantes do pó bronzeador. Com eles garantem que a pele não fica pálida no inverno e destacam o bronzeado de verão. Um de seus truques de maquiagem? Eles aplicam pó bronzeador nas manzanitas (a parte que mais se destaca quando você sorri) com um tom bronzeador médio.

Eles então usam uma cor mais escura para marcar as maçãs do rosto. E como um truque iluminam o arco da sobrancelha, o arco do cupido e sob as sobrancelhas para realçar ainda mais o bronzeado.

Deixe o produto cair como um halo de cor na pele. Desta forma, você destacará todo o seu rosto sem fazer com que pareça algo artificial. maquiagem caseira

Sobrancelhas bem definidas

Para enquadrar bem o visual, você precisa de boas sobrancelhas, então observe os truques de maquiagem dos profissionais para obtê-las. Pegue uma cor igual à das suas sobrancelhas e preencha, principalmente, o arco e onde houver falha. Mas sempre de forma sutil, não marque muito o fim e o início delas.

Para que fiquem bem definidos, o truque é fazer uma linha com um lápis ou corretivo da cor da pele logo abaixo da sobrancelha e misturar bem. Com isso, os maquiadores alcançam maior definição. Em seguida, você pode corrigi-los com fixador de sobrancelha para que cada cabelo fique no lugar.

Pense que os profissionais fazem pele diferente a cada dia, olhos de todos os tipos, imperfeições de todos os tipos e peles de todas as idades. E esses são seus truques de maquiagem mais usados, então coloque-os em prática todos os dias para mostrar a pele perfeita.

Além dos truques de maquiagem que os profissionais usam, vou lhe dar alguns truques de maquiagem caseira que farão maravilhas para você.

9 Truques caseiros para usar na maquiagem

Se você tem pele muito oleosa e tem brilho imediato, aplique um pouco de amido de milho na pele antes de aplicar a maquiagem. O amido de milho absorverá completamente todo o óleo da pele e você ficará sem brilho por mais horas. É o truque de maquiagem caseira perfeito se você tem um evento ou celebração que vai durar horas.

Quando seus olhos estiverem muito inchados, coloque o corretivo na geladeira. O efeito frio que vai proporcionar na zona das olheiras a seguir, vai deixar o seu look menos inchado.

O diretor artístico de Jouer, Niki Metz, revelou o grande truque de beleza de sua mãe. Consistia em colocar uma clara de ovo batida, até ficar espumosa, como máscara. Após 20 minutos retire com água quente e sem perder tempo aplique maquiagem. Assim você vai exibir a pele perfeita em eventos importantes.

Clara de ovo misturada com uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem é outro truque barato e fácil para fazer sua pele brilhar como nunca antes. Aplique a mistura no rosto e após 20 minutos retire com água morna.

Se você é do tipo que mancha o rímel na pálpebra ao aplicá-lo, coloque o cabo de um pincel sobre ele. Isso evitará que as gotas de rímel espirrem nas pálpebras.

Quando o rímel secar, adicione algumas gotas de azeite. Você terá uma máscara para vários outros usos.

Se você quiser que seu rímel multiplique seus efeitos, adicione algumas gotas de água salgada em seu interior. O resultado é espetacular e também prolongará a vida útil de sua máscara favorita.

Quando precisar que sua maquiagem dure muitas horas e não tiver um primer, não se preocupe, você só precisa de um limão. Pode parecer estranho, mas se você misturar o suco de meio limão com água, sua base de maquiagem vai durar o dobro do tempo com essa dica de maquiagem caseira. Basta aplicar essa mistura com o auxílio de um chumaço de algodão no rosto.

Espere secar e aplique a base normalmente. Sua base vai durar horas e além disso, você poderá secar espinhas. Claro, aplique este remédio apenas à noite, nunca aplique limão no rosto para sair quando houver sol.

Se você tem um batom que adora, mas é extremamente fosco e seco, basta aplicar algumas gotas de óleo de coco por cima. Além de deixá-los mais hidratados e menos densos, ficarão com um aspecto mais cremoso.

A maioria dessas dicas e truques de maquiagem caseira não vai te ajudar muito se você não tiver uma boa tela. Ou seja, se o mais importante é a pele, você não usa bem polida, tudo que você colocar não terá um bom resultado.

Sei que procurar a melhor base de maquiagem, aquela que melhor se adapta à sua cor e necessidade, às vezes é difícil. Mas essa tarefa é complicada em parte porque a testamos de maneira errada. Muitas vezes não escolhemos o tom ou a base certa e isso nos faz não usar uma maquiagem profissional.

Normalmente, quando você vai comprar uma base, você testa no dorso da mão, ou no antebraço, certo? Bem, se você faz assim, você não está fazendo certo. Segundo Gato, o maquiador de maior prestígio da Maybelline, a base deve ser sempre experimentada no queixo. Nem a mão, nem o braço, nem mesmo o pescoço têm o mesmo tom do nosso rosto.

Um dos truques da maquiagem caseira que o Gato usa é encontrar o tom perfeito, experimentar a maquiagem no maxilar.

Lembre-se também de escolher bem a base dependendo de como sua pele é. Maquiar um rosto seco não é o mesmo que um oleoso ou misto. Preste atenção a todas as informações que a base disponibiliza.

Procure o tipo de pele para o qual é indicada e, claro, aplique com a ferramenta com a qual tirar o máximo proveito. Não importa se é um pincel, uma esponja ou os próprios dedos, desde que seja uniforme e bem integrado.

O segredo é escolher bem a base de maquiagem para que pareça que você não está usando maquiagem. No mercado existem muitas bases, e muito boas, para conseguir aquele efeito facial bom, seja qual for o seu rosto.

Especificamente, as melhores bases de maquiagem que você encontrará têm esse recurso em comum. Tudo que você precisa fazer é descobrir qual é o seu.

Para mim, o segundo ponto mais importante depois da base para conseguir uma maquiagem profissional são as sobrancelhas. Sobrancelhas bem definidas e maquiagem farão mais por você do que a melhor aparência.

Portanto, se você não sabe como encerá-los bem, estacione a pinça e consulte um profissional. Se você quiser experimentar, tente usar estênceis de sobrancelha. São uma boa forma de não tirar o que não deve, são bons truques de maquiagem caseira para fazer.

Coloque o molde o mais próximo das sobrancelhas por cima e maquie por cima. Desta forma, você saberá quais pelos você pode e não pode remover. E para maquiar use sombras ou kits que tenham a mesma tonalidade das suas sobrancelhas. Ou tente um corante semipermanente para deixá-las perfeitas por dias.

Acho importante um bom treino, que estudar ou fazer cursos se você gosta de maquiagem profissional é o ideal, mas pela minha experiência direi que você aprende maquiagem fazendo maquiagem.

Não se desespere se não conseguir o contorno perfeito hoje, ou se não souber fazer uma boca impressionante. Com prática e esses truques de maquiagem caseira, você será capaz de parecer um verdadeiro profissional.

E pra você, o que é maquiagem? Você conhece mais alguns truques de maquiagem caseira?  Ficarei feliz em colocar em prática e continuar aprendendo a fazer maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo