Aplicativo Rastreio de Celular – Veja como funciona!

Como fazer o rastreio de celular? Saiba que fabricantes de celulares como Samsung, Motorola, Apple e Xiaomi incorporaram a tecnologia para localizar smartphones perdidos ou roubados.

Existem situações em que o dispositivo pode ter sido roubado, perdido ou você não sabe onde encontrá-lo – essas são algumas das circunstâncias comuns que exigem determinadas ações; portanto, é provável que você precise rastrear seu telefone celular Em algum momento de sua vida.

Descreveremos todas as etapas necessárias para realizar esse tipo de ação se você estiver procurando por um método alternativo de rastreamento de um celular, seja seu ou de outra pessoa. Veja no passo a passo abaixo;

Passo a Passo para Aplicativo Rastreio de Celular – Veja Como Funciona!

Se você está se perguntando como rastrear meu telefone com o Google, continue lendo. Acesse as melhores alternativas do Android lendo o artigo completo.


Passo 1: Entre direto na loja de aplicativos ou se você estiver no computador pelo site: https://play.google.com/

APRENDA COMO BAIXAR!!


Passo 2: Visite o serviço Encontre Meu Dispositivo no botão abaixo, e faça o login com a mesma conta do Google que você usou para fazer login no telefone perdido.


Passo 3: O dispositivo será listado. Se você tiver mais de um dispositivo Android, selecione o correto na lista na parte superior.


Passo 4: O dispositivo associado receberá uma notificação informando que foi encontrado.


Passo 5: A localização aproximada do dispositivo é necessária no mapa.


Após rastrear um dispositivo, os usuários têm acesso a três opções:

  • Reproduzir som: O dispositivo tocará o alarme alto por cinco minutos, mesmo no modo silencioso.
  • Bloquear: Bloqueia um telefone roubado ou perdido com uma senha.
  • Apagar: Apaga tudo no telefone. Quando não há mais esperança de encontrá-lo, ela é instruída. Após usar esta opção, o dispositivo não pode mais ser localizado.

Uma das coisas mais interessantes é a possibilidade de conseguir rastrear celular grátis, em quaisquer situações, desde roubos, ou rastrear o celular dos seus filhos e até mesmo do seu marido ou sua esposa.

Nesse sentido, podemos afirmar que tudo isso só é possível graças a aplicativos altamente inteligentes que contam com recursos bem avançados para conseguir este feito.

Ao utilizar estes aplicativos para rastrear celular grátis, temos vários benefícios, desde encontrar celulares ou dispositivos roubados, perdidos, até ter o controle de onde alguma pessoa da sua família esteja.

Por isso, veja a seguir o melhor conteúdo com os melhores aplicativos para rastrear celular grátis, bem como todos os detalhes necessários:

Como funciona os Aplicativos para rastrear celular grátis?

Para entender mais sobre como tudo isso funciona, antes de ver a lista dos principais aplicativos para rastrear celular grátis, é interessante saber como tudo isso é feito, principalmente como funciona esse processo.

Dessa forma, para começar a entender mais, podemos citar que esses aplicativos têm tecnologias avançadas, onde ele pode se conectar com torres de celular, satélites GPS ou até mesmo com conexões Wi-Fi.

Com base na paridade de informações por meio de uma dessas ferramentas de conectividade, ele consegue descobrir onde tal celular está, de forma exata, rápida e segura.

Quando ocorrem roubos, esses aplicativos são essenciais, onde até mesmo a própria polícia os utiliza no dia a dia, de tão confiável. Ao ligar e realizar a busca por dentro do aplicativo para rastrear celular grátis, você consegue acompanhar o deslocamento ao vivo da localização e saber onde ele está.

Ferramentas adicionais de rastreamento para Android

Acabo de perder meu telefone, então como posso rastreá-lo com outros tipos de recursos? Ao fazer uso de celulares da Xiaomi, por exemplo, o usuário também pode rastrear o telefone através da conta Xiaomi.

Para fazer isso, você deve ativar a opção que permite localizar o dispositivo nas configurações do telefone. A localização do dispositivo também deve estar habilitada. Depois disso, o processo de rastreamento é feito em poucos minutos pelo site do Xiaomi Cloud.

No caso da Samsung, a marca também possui um recurso nativo para rastreio de celulares da marca Galaxy, diferente das ferramentas anteriores, nesta nova ferramenta o aparelho não precisa estar conectado à internet.

Este mecanismo está disponível desde a versão 7.2.07.19, versões mais antigas devem atualizar os dispositivos.

Como encontrar meu dispositivo iPhone (iOS)

Para fazer o rastreio de celular Apple, use a opção “Find My iPhone”, que funciona como uma ferramenta do Google.

Rastreio de Celular

Este aplicativo permite que você encontre dispositivos mesmo que estejam desligados ou sem conexão com a internet. Após ativar esta opção, siga as instruções abaixo:


Passo 1. Entre na página de rastreamento do iCloud no botão abaixo.


Passo 2. Entre com seu e-mail e senha do ID Apple.


Passo 3. Aguarde até que apareça em sua tela a localização do dispositivo.


Passo 4. Para ser possível obter mais informações, clique no (i) ao lado do iPhone.


As opções disponíveis são bastante similares às disponíveis no Google Tools. Veja quais são elas a seguir:

  1. Reprodução de som: faz com que o iPhone bipe. É útil nos casos em que o celular for perdido, mas em caso de assalto ou roubo não adianta usar essa ferramenta.
  2. Modo celular perdido: bloquear de imediato o acesso ao dispositivo e começar o rastreio de sua localização, mostrando um histórico de 24 horas de onde o telefone esteve. É a escolha mais adequada em caso de furto ou furto.
  3. Modo Apagar iPhone: apaga tudo que estiver no dispositivo. Ele não consegue mais encontrar.

Bom, essas foram as nossas orientações para fazer rastreio de celular. Use a alternativa que contempla o modelo do seu aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo